PILOTO DO DREX: SEGUNDA FASE DE TESTES

O Banco Central (BC) está avançando com o Projeto Piloto do Drex, uma iniciativa que visa testar e aprimorar a infraestrutura de Tecnologia de Registro Distribuído (DLT). Nesta segunda fase de testes, novas funcionalidades serão incorporadas, e smart contracts gerenciados por terceiros participantes da plataforma serão implementados.

drex

Privacidade e Regulamentação

Embora as soluções tecnológicas de privacidade tenham evoluído, ainda não atingiram a maturidade necessária para garantir o cumprimento dos requisitos jurídicos relacionados à privacidade dos cidadãos. O BC está comprometido em avaliar diferentes casos de uso, considerando os requerimentos de privacidade exigidos pela legislação vigente.

Participação Ativa

O BC abrirá prazo para que os atuais participantes do Piloto do Drex apresentem propostas de casos de uso. Além disso, o envolvimento de outros reguladores, como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é essencial para garantir a participação ativa e a evolução da moeda digital do Brasil.

Próximos Passos

No terceiro trimestre de 2024, o BC receberá novas propostas de entidades interessadas em participar do Piloto Drex. Os selecionados testarão a implementação de smart contracts até o primeiro semestre de 2025.

Para mais detalhes, consulte a Resolução BCB nº 382.

DÚVIDAS EM RELAÇÃO A CBDC´S? SEMPRE

O futuro não é animador no que se refere crescimento dos meios de controle do Estado!

NÃO SE ESQUEÇA! O DREX JAMAIS SERÁ UM ATIVO COMO O BITCOIN…

You cannot copy content of this page

Scroll to Top